x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

 

Ambiente e Sustentabilidade

Em muitas florestas do mundo inteiro, o abate indiscriminado de árvores contribui para a destruição do habitat natural, para a poluição dos rios e para a violência contra as pessoas que subsistem dos recursos da floresta.

A opinião pública em geral e também muitas empresas do setor florestal acreditam que a ligação entre o abate de àrvores e esses impactos negativos pode ser quebrada e que as florestas podem ser geridas e protegidas ao mesmo tempo de acordo com principios gerais de compromisso social e politico.

Nós, na Ribadão, acreditamos que uma das formas de o implementar é através do desenvolvimento sustentável. E tal não significa apenas focalizar nos aspectos ambientais. Mais concretamente, acreditamos que o desenvolvimento sustentável deve assentar em politicas que abranjam os três eixos fundamentais: o económico, o ambiental e o social. Diversos textos emitidos pelas Nações Unidas referem estes pilares do desenvolvimento sustentável fundamentando-se nas ações que permitem a conservação da biodiversidade, a proteção dos ecossistemas e a manutenção dos modos de vida das populações autóctones.

 

 

A Ribadão ao aderir aos principios de produção que preservam e renovam os recursos naturais, contribui para a gestão sustentável da floresta e mantém o compromisso do beneficio sócio-económico dos fornecedores e dos parceiros de origem.