x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais

 

 

SOBRE A RIBADAO

 

1976  Fundação da Ribadão

Com o sentido de empreendorismo que caracteriza a familia Tavares, a Ribadão surgiu e cresceu rapidamente no sector, especializando-se desde logo na indústria, importação e comercialização de madeiras, com uma moderna linha de serragem – o seu core business - evoluindo das madeiras nacionais para as madeiras exóticas, desenvolvendo em simultâneo, uma rede de distribuidores nacional, que se apoia mais tarde nas empresas Ribamondego, Ribaliz, Ribalva e Ribacentro.

 

1977  Unidade Industrial na R.D. Congo

Através da sua empresa Ribacongo SPRL, sediada em Kinshasa, na R.D. do Congo, a Ribadão passou a ter acesso a cerca de 800.000 h de floresta, podendo negociar em espécies de madeiras tão díspares como o wenge, o iroko e o sapelli o que permitiu a alavancagem do processo de fornecimento de matéria-prima desde o continente africano até às suas instalações fabris em Santa Comba Dão.

 

1998  Criação do Centro de Distribuição da Ribadão na Ilha da Madeira.

Prosseguindo com a sua estratégia de alargamento da rede comercial nacional, a Ribadão fundou o Centro de Distribuição no Funchal procurando adequar-se às necessidades comerciais dos seus clientes locais.

 

2003  Certificação de Qualidade ISO 9001

Visando a Excelência, a melhoria contínua e procurando exceder as expectivas dos seus Clientes, a Ribadão procurou otimizar os seus resultados através de uma gestão inteligente. A Ribadão procura sempre identificar e traduzir as expectativas do Cliente e outras partes interessadas (colaboradores, fornecedores, sociedade em geral) em vantagens competitivas de uma forma eficiente.

 

2004  Ampliação das Instalações Industriais

Respondendo a uma crescente necessidades dos mercados nacionais e internacionais a Ribadão amplia as suas instalações fabris de São João de Areias.

 

2008  Criação do Centro de Distribuição da Ribadão em Lisboa

A Ribadão fundou o estabelecimento em Lisboa procurando alcançar um importante cluster de negocio em Portugal e adequar-se às necessidades comerciais dos seus clientes.

 

2008  Ampliação do Novo Pavilhão Fabril

Apostando claramente na  diversificação dos seus produtos e respondendo a uma crescente necessidades dos mercados internacionais a Ribadão investiu numa nova linha de envernizamento e acabamento de pavimentos em madeira maciça da mais recente geração, tecnologica, focando especialmente os mercados Americano, Europeu e Asiatico. A área coberta fabril foi ampliada para 15.000 m2.

 

2009  Lançamento da marca "Exotic Skins - Natural Wood Flooring"

A consolidação efectiva da estratégia de marketing permitiu a segmentação de um conjunto de produtos de elevada qualidade tanto a nivel nacional como a nível internacional.

 

2010  Fundação da Ribadão Lumber & Flooring, LLC, USA

Prosseguindo a sua estratégia de internacionalização a Ribadão inaugura a sua sede em Miami, Flórida para satisfazer com maior eficácia o mercado norte- americano.

 

2010  Lançamento da Nova Gama de Produtos Hand-Scraped Exotic Skins

A Ribadão amplia a sua oferta com a gama “Exotic Skins Hand Scraped”. A superfície do pavimento é raspada manualmente e depois envernizada em fábrica.

 

2011  Lançamento da Nova Gama de Soalho Multicamadas da Ribadao

A Ribadão expande a sua oferta de pavimentos de madeira com a gama “Exotic Skins Engineered”, concretizando uma vez mais a sua aposta nas madeiras exóticas.

 

2013  Lançamento da Nova Gama de Revestimentos de Parede e Parquet Industrial

A Ribadão expande a sua oferta de produtos em madeira exótica com a gama “Wall Coverings” concretizando uma vez mais a sua aposta nas madeiras exóticas.

 

2013  Alargamento da Rede de Distribuição da Ribadao Lumber & Flooring, LLC nos EUA.

A Ribadão Lumber anuncia nos EUA a abertura de centros de distribuição em  Miami Florida, Linden New Jersey e  Los Angeles California.

 

2013  Lançamento Linha RIBADAO DESIGN

Marca exclusivamente dedicada às ultimas tendencias e exigencias dos A&D (Arquitectos e Designers) aliada à imagem verde. Produtos ecologicos, energeticamente e sustentaveis na fonte. Ribadao Design está focada nao no mercado da distribuicao mas sim dos A&D. Lançamento das linhas : Stravaganza, Rio Collection e Acoustic.